Quer que seu trabalho faça parte da Biblioteca Guerreiro Ramos? O primeiro acervo do Brasil somente com títulos sobre estudos críticos à branquitude está com chamada aberta para novos títulos.
Atualmente a biblioteca, que homenageia o autor dos primeiros estudos sobre a patologia do branco brasileiro, conta com mais de 250 títulos que compreendem 20 anos de produção sobre o tema – tendo como marco temporal a tese de Cida Bento. A atualização do acervo tem como objetivo ampliar esse número e os debates sobre branquitude, supremacia branca e manutenção de privilégios.
Para enviar seu trabalho ele precisa já estar disponível online em anais, revistas acadêmicas, repositórios de tese, dissertações e TCC. Ou, ainda, indexados ao SciELO ou google schoolar. O material deve trazer debates sobre branquitude, brancura, branquidade, identidade branca, branqueamento e supremacia branca.
O material passará por leitura da nossa equipe antes da inclusão no acervo. Não há remuneração prevista para os textos selecionados.
Acesse este link, preencha o formulário e envie o seu trabalho.